Thaisa Pfaff

Formada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi (2001-2005) e Licenciada em Artes Visuais pela Faculdade Mozarteum de São Paulo (2012-2016), cursando Pós Graduação e Especialização em Arte terapia e Expressões Criativas pelo Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa – IJEP (2017-2018).

Trabalhou em diversos ramos da comunicação, como agências, produtoras, gráficas, estúdios de arte e publicidade entre 2001 e 2014, atuando principalmente como designer gráfico, diagramadora e diretora de arte de trabalhos impressos ou digitais. A partir de 2010 começa a dedicar-se à pintura e envolver-se em projetos culturais e educativos, entre galerias de arte e docente no ensino fundamental e médio. Em 2017 inicia projetos e pesquisas voltados à imaginação e re-significação.

Em seu trabalho como artista visual, busca explorar processos intuitivos, simbologia e re-significação de elementos visuais e materiais. Participou de exposições coletivas no Brasil e exterior. Considera a arte, imaginação e criatividade ferramentas de transformação do ser, o protagonista ativo e consciente de ações sociais e culturais em seu meio.

Pesquisa processos criativos, imaginação ativa e alternativas à arte conceitual na produção contemporânea, como arte visionária, arte marginal, artivismo e arte integralista. Visitar Currículo Lattes

 

EXPOSIÇÕES E TRABALHOS ARTÍSTICOS

XI Semana de Orientação Filosófica e Acadêmica, 2017 – Coletiva
Estação Cultura – Campinas, SP- Brasil
Instalação – Técnicas experimentais em vidro
Híbrido, Simetria – Composição Digital

2a Bienal de Arte Psicodélica 2015 – Coletiva
Estação Cultura – Campinas, SP- Brasil
Instalação – Técnicas experimentais em vidro

1a Mostra de Arte Visionária, 2013 – Coletiva
Estação Cultura – Campinas, SP- Brasil
Instalação – Técnicas experimentais em vidro

“Eu queria crescer para passarinho…”, 2012 – Coletiva
Festival da Paz 2012 – Parque Ibirapuera – São Paulo, SP- Brasil
Instalação – Incentivo à leitura e reflexão sobre consumo

Universe and I, 2011 – Coletiva
Sydney Fringe Festival 2011 – Tom Bass Sculpture School – Sydney, Austrália
Instalação – Pintura e experimentações em vidro